domingo, 1 de junho de 2008

Festival de Curtas

Estúdio de Rádio e TV exibe vencedores do Festival Vídeobrasil

Nágila Câmara

Os alunos dos cursos de Comunicação Social do Imes-Fafica assistiram, na última sexta-feira, aos vídeos ganhadores do Festival Internacional de Arte Eletrônica Sesc – Vídeobrasil. A exibição aconteceu no Estúdio de Rádio e TV da instituição de ensino, como atividade extra para os graduandos em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O Festival é promovido pelo Sesc São Paulo, juntamente à Associação Cultural Vídeobrasil. De acordo com as informações contidas no site do Sesc São Paulo, “As Itinerâncias Vídeobrasil são realizadas desde a década de 1980 e têm como objetivo multiplicar a visibilidade das obras que marcaram cada edição do Festival. Mais de vinte programas itinerantes já levaram trabalhos premiados pelo Festival a dezenas de cidades no Brasil e no exterior. A iniciativa se alinha com as estratégias de formar público e consolidar o circuito do vídeo.”

É a segunda vez que o evento é realizado no Imes-Fafica. A exibição dos vídeos tem como objetivo contribuir para ampliar as discussões sobre questões importantes da atualidade, e promover o trabalho de produção de curta-metragens, ainda pouco conhecido por parte da população brasileira.

Nenhum comentário: